Nova versão de ‘Zóio de Lula’ com Marcelo D2 e mais é lançada nesta terça-feira, quando Chorão faria 49 anos

Escrito por em 9 de abril de 2019

Se vivo fosse, Chorão (1970/2013) completaria 49 anos nesta terça-feira. Para celebrar a data em forma de música, Marcelo D2, Nação Zumbi, Hungria e Maneva trocaram o tradicional “Parabéns pra você” pela regravação de “Zóio de lula”, um dos maiores sucessos do Charlie Brown Jr.. A versão já está disponível nas plataformas digitais, assim como um EP comemorativo que também conta com a versão original da canção.

Chorão será sempre eterno, é uma marca no cenário artístico brasileiro. É uma honra lançar uma música de um cantor, compositor que a gente admira e fez parte de nossa formação musical. Gravar “Zóio de lula” ao lado desses artistas incríveis foi uma realização profissional que a gente jamais esperou ter — diz Thales de Polli, vocalista da banda Maneva, completando: — Infelizmente, não conheci Chorão, mas fui a dois shows do Charlie Brown Jr que foram inesquecíveis!

Lembranças próprias, o cantor não tem para contar sobre Chorão, o que não o impede de ter uma opinião formada sobre o ídolo.

Chorão era um poeta urbano, moderno, cheio de atitude e que sabia dar seu recado com a maior simplicidade. Pessoas que conviveram sempre dizem que ele era um cara explosivo, com uma pegada rock and roll, amoroso e, sobretudo, verdadeiro. Sem dúvida, a união entre o talento e o jeito que levava a vida o eternizou. Tocar em rádio, fazer shows… É tudo resultado de trabalho, mas se tornar uma lenda, uma personalidade que sempre será lembrada, isso é raro, isso é Chorão, é Charlei Brown Jr. — observa o líder da banda Maneva.

Banda Mavena participou de regravação da música ‘Zóio de lula’

Com 34 anos de idade, sendo 14 à frente do grupo de reggae, Thales, além de fã declarado, identifica-se com Chorão na maneira de compor.

Ele não escrevia uma música à toa. Eu, também não. Nas minhas letras, conto histórias sobre vida, relacionamento, evolução espiritual. Aos olhos de alguns, Chorão poderia ter todos os defeitos do mundo, mas, se tem uma coisa que ninguém pode falar, é que ele não era verdadeiro. A verdade estava presente na sua vida e na sua arte.

A mensagem transmitida em “Zóio de lula”, o vocalista da Maneva leva para a vida:

Essa música fala de seguir o seu estilo de vida e de se conectar com quem te aceita como você é.


Ao vivo

Ao Vivo

Current track

Título

Artist