Com a prata de Pedro Barros no skate, Santa Catarina volta a ter medalhista olímpico após 13 anos

Escrito por em 5 de agosto de 2021

A conquista da prata repercutiu logo após o resultado, e moradores de Florianópolis, cidade natal do atleta, também comemoraram pelas redes sociais.

“Obrigado, Pedro. Levou Floripa no skate, trouxe uma medalha de prata para a nossa história. Continue inspirando milhares. Da minha parte, é obrigação continuar ampliando os espaços e as oportunidades para a modalidade”, escreveu o prefeito da Capital, Gean Loureiro (DEM) em uma rede social.

Antes do manezinho, a última medalha catarinense tinha sido alcançada por Andréia dos Santos, conhecida no futebol como Maycon. Natural de Lages, ela conquistou duas pratas: em Athenas 2004 e Pequim 2008.

Pedro Barros ainda se tornou o sexto catarinense a ter uma medalha olímpica. Ele agora integra a lista com nomes como Fernando Scherer, o Xuxa; Tonho Gil; Valdo; e Ana Moser.

Nascido e criado na região de Rio Tavares, localizada no Sul da Ilha, Barros é referência para os jovens e ajudou a impulsionar o esporte na região.

‘Exemplo para o povo brasileiro’

Pedro Barros levou a medalha de prata na decisão da modalidade park, no Centro de Esportes Urbanos de Ariake. Ele garantiu a medalha já na 1ª volta.

Após a vitória, em entrevista ao SporTV 2, Barros falou sobre a trajetória e lembrou das família e amigos.

“A gente vem lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram muito pra fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas Olimpíadas, minha história, é só um exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão. Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor.”



Ao vivo

Ao Vivo

Current track

Título

Artist