Canisso, baixista do Raimundos, morre aos 57 anos

Escrito por em 15 de março de 2023

Canisso, baixista do Raimundos morreu aos 57 anos nesta segunda-feira (13). .

Com mais de 35 anos de carreira, o grupo de Brasília lançou nove álbuns de estúdio e emplacou hits nos anos 90 como “Eu Quero Ver o Oco”, “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida”.

Segundo mensagens publicadas no perfil do músico no Facebook, José Henrique Campos Pereira, nome real do músico, sofreu uma queda decorrente de um desmaio e foi encaminhado para um hospital.

A mulher do artista, Adriana Toscano, com quem ele teve quatro filhos, foi uma das primeiras a chegar na cerimônia e foi consolada por amigos e familiares. Digão, vocalista do Raimundos e grande amigo de Canisso, também estava presente. Os dois se emocionaram muito juntos.

Depois, quando o público começou a entrar no velório, Digão fez questão de ir abraçar e conversar com alguns fãs do Raimundos. Lorena Toscano, uma das filhas de Canisso, não segurou as lágrimas durante a cerimônia, acompanhada dos irmãos Nina Mike.

Fred Castro, ex-baterista do Raimundos, e o cantor Supla também foram se despedir de Canisso. Badauí, vocalista do CPM 22 esteve presente no local. Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, foi fotografado consolando Digão.

Digão se despeindo de seu amigo e colega de banda, ao lado seu baixo.

Canisso também passou por Timbó com o Raimundos, e foi sempre muito legal conversou e trocou várias ideias sobre os bastidores do rock, descanse em paz Canisso!


Ao vivo

Ao Vivo

Current track

Título

Artist